terça-feira, 6 de setembro de 2016

Dieta Detox Com Alimentos Com "Calorias Negativas"

    17:15   Nenhum Cometário

Abaixo temos uma lista com alimentos que possues calorias negativas para dieta detox, mas primeiro vamos entender o que isso significa.

O que é "Caloria Negativa"

Primeiramente não existe algo como "caloria negativa", a caloria é uma medida de calor e não pode ser negativa (não existe calor frio e sim temperatura fria).

Então quando se fala em alimentos com calorias negativas significa que são alimentos com calorias em níveis tão baixos que se gasta mais calorias para comer e digerir tais alimentos do que se ganha.

Por exemplo, se você considerar água como sendo um alimento, então água gelada certamente será um alimento com calorias negativas, pois não contém qualquer caloria e o corpo gasta mais energia para deixá-la à temperatura do sangue do que a energia ganha.

Então, tecnicamente, sempre que tomamos um copo com água gelada queimamos um pouco de calorias e perdemos um pouco de peso. Mas existe poucos alimentos assim.

Muitos alimentos considerados com calorias negativas, não necessariamente, usam mais calorias do que adicionam, e se usarem, o efeito é desprezível. Você deve se lembrar que o corpo gasta energia o tempo todo só para nos manter vivos e respirando.

Aipo, por exemplo, não nos dá energia suficiente para digeri-lo e, ao mesmo tempo, a energia que gastamos mesmo quando não estamos fazendo nada. É por isso que ele é chamado de um alimento com calorias negativas.

Alimentos com calorias negativas são bastante atrativos para pessoas com anorexia. Entretanto, uma dieta com calorias negativas pode, obviamente, resultar em anemias e até a morte a longo prazo, deficiências nutricionais podem ocorrer surpreendentemente rápido. A queima de calorias geralmente vêm da massa muscular e o resultado é a debilidade.

Formas melhores e mais saudáveis de utilizar dietas com calorias negativas são em forma de jejuns ou detox. É uma coisa que você pode fazer durante 1 a 3 dias, depois das festividades de natal ou aquele churrasco do fim de semana, onde você acaba comendo mais que deveria.

Considerando que você está saudável pode ser uma ótima forma de limpar o organismo, entretanto, ainda é recomendado procurar conselho médico antes de tentar qualquer dieta.

Calorias Negativas Para Detox


Se decidir utilizar alimentos com calorias negativas para detox, tenha em mente os pontos abaixo:

  1. Nunca é uma boa ideia comer grandes quantidades de um único alimento, especialmente frutas. Muitas frutas contém substâncias que podem causar danos se forem consumidas em excesso.

    Por exemplo, frutas cítricas como limão e abacaxi podem danificar o revestimento do estômago. Outros alimentos podem colocar carga excessiva no fígado e causar diarreia.

    Por isso tente usar todos os diferentes alimentos em pequenas quantidades.
  2. Não passe o dia inteiro comendo, você apenas vai se sentir inchado e passar mal. Se fora fazer apenas por alguns dias não vai sentir tanta fome. Planeje 4 ou 5 refeições de saladas todos os dias e deixe seu sistema digestivo descansar em outros momentos.
  3.  Você vai se sentir mais satisfeita se comer devagar e mastigar bem os alimentos. Você vai também usar mais calorias dessa forma.

    Se um alimento pode ser consumido cru, então esta será e melhor forma de consumi-lo do que cozido. Vegetais como cenouras e beterrabas são mais satisfatórias se consumidas cruas e raladas.
  4. Agende para uma época que você não terá compromissos importantes. Em jejum ou qualquer outro tipo de detox, você vai sofrer alguns sintomas desconfortáveis como dores de cabeça, cansaço, depressão e irritabilidade, por isso é importante não descarregar em outras pessoas. Se estes sintomas se tornarem severos, pare a dieta e procure um médico!
  5. Quando terminar a dieta detox, planeje voltar gradualmente comer de forma normal, assim seu organismo não sofrerá um impacto muito grande.
Depois de todos esses pontos estarem entendidos e cumpridos, vamos à lista:
  • Maçã: Rico em vitaminas B, C e E, Potássio, Cálcio, Magnésio, Cobre e Zinco. Possui Pectina, que ajuda controlar o colesterol. Ajuda na digestão e é antioxidante.
  • Aspargo: Antioxidante e Anti cancerígeno, rico em fibras, potássio e vitaminas B e C. 
  • Beterraba: Rico em vitaminas A, B e C, fibras, proteínas. ferro, zinco e potássio. Combate anemia.
  • Framboesa: Auxilia na digestão. Fonte de magnésio, potássio, ferro, cálcio, vitaminas A, C, B1 e B5.
  • Brócolis: Antioxidante rico em vitamina A, fibras, ferro e cálcio.
  • Cenoura: Auxilia na digestão, fonte de Betacaroteno, cálcio, fibras, zinco e vitaminas A, C e E.
  • Couve-flor: Fonte de vitaminas A, B9 e C, rico em fósforo e cálcio.
  • Aipo: Rico em potássio e cálcio, fonte de magnésio, fósforo e ferro.
  • Pepino: Antioxidante com potássio, betacaroteno e ferro, além de ser um excelente diurético.
  • Berinjela: Reduz colesterol, fonte de fósforo, cálcio, magnésio, vitaminas A, B e C.
  • Alho: Anti-inflamatório natural, fonte de cálcio, potássio e magnésio.
  • Limão: Melhora a circulação do sangue, fonte de vitamina C, potássio e cálcio.
  • Cebola: Fonte de potássio, fósforo, cálcio, ferro e vitamina C.
  • Abacaxi: Ajuda na digestão, fonte de potássio, cálcio e vitaminas A, B e C.
  • Rabanete: Digestivo e rico em ferro, vitaminas B1, B2 e C, cálcio e potássio.
  • Espinafre: Rico em vitamina A, complexo B e C. Fonte de potássio, cálcio, fósforo e ferro.
  • Chicória: Fonte de vitaminas A e C, potássio, sódio, cálcio e magnésio.
  • Tomate: Fonte de potássio, sódio e cálcio, vitaminas A e C.
  • Ameixa: Antioxidante e digestivo. Fonte de cálcio, betacaroteno, potássio, vitaminas C e E, magnésio e fibras.
  • Nabo: Rico em potássio, cálcio e sódio, fonte de vitamina C.
  • Alface: É o principal alimento em quase todas as dietas para emagrecer, é antioxidante e fonte de ferro, cálcio, potássio e vitaminas A, B3 e C. 
  • Morango: Antioxidante, reduz colesterol, combate anemias, fonte de vitaminas B5 e C, ferro e fibras.
  • Abobrinha: É diurética, formada por 90% de água é rica em vitamina A e C.
  • Agrião: Antioxidante rico em vitamina C e betacaroteno e ferro.
  • Mamão: Rico em papaína ajuda na digestão. Rico em cálcio, ferro e vitaminas A, B e C.
  • Repolho: É digestivo e combate o colesterol, fonte de fósforo, cálcio, potássio e vitaminas A e C.
  • Pimenta: Anti-inflamatório, reduz colesterol, antioxidante e rico em vitamina C.
  • Melancia: Diurética e antioxidante, rica em ferro, cálcio, fibras e vitaminas A, B e C.
  • Melão: Diurético, rico em betacaroteno, cálcio, vitaminas A,B e C e potássio.
  • Mexerica: Fonte de cálcio, sódio, ferro, potássio e potássio.
Use esta lista de alimentos com calorias negativas com sabedoria, lembrando que tudo em excesso, faz mal.

Postador

About Postador

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Nenhum comentário :
Comente

Aviso Legal :Todas as informações aqui contidas não substituem uma consulta com um médico especializado, uma vez que cada pessoa possui organismos com características próprias. Não é recomendado uso de medicamentos sem receita médica. Mesmo que algumas pessoas possam ter conseguido resultados com as informações fornecidas, você pode ou não obter os mesmos resultados, procure um médico especialista para o melhor tipo de dieta e rotina de exercícios para seu biotipo.

Este website utiliza cookies para exibição de anúncios de acordo com suas preferências. Produtos anunciados neste website podem conter links de afiliados, significando que serão direcionados a websites de terceiros. Este website e seus autores e editores não têm qualquer responsabilidade sobre atividades exercidas em websites de terceiros, utilize sempre seu bom senso.

Proudly Powered by Blogger .