segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Como Perder Peso Com Saúde

    15:41   Nenhum Cometário

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2025 o número de pessoas adultas com sobrepeso será de 2,3 bilhões, sendo mais 700 milhões na faixa da obesidade. No Brasil já estima-se que 50% da população esteja com sobrepeso ou obesa.

A obesidade já é apontada pela OMS como um dos grandes problemas de saúde pública no mundo inteiro. Se continuar nesse ritmo, em 2020 alcançará níveis epidêmicos.

Uma das formas de prevenir que este cenário se concretize é conscientizar as pessoas dos riscos de estarem sobrepeso ou obesas.

Abaixo temos a lista das 6 principais doenças associadas ao aumento do peso e gordura corporal.
  1. Doença Cardiovascular.
  2. Infarto.
  3. Diabetes.
  4. Câncer.
  5. Artrite e 
  6. Hipertensão.
Perder peso (e mantê-lo) ajuda a prevenir e controlar essas doenças.

Escolhendo a Dieta Certa

Muitas dietas modernas que estão disseminando como fogo ultimamente, prometendo uma dieta para perder peso rápido, não oferecem resultados duradouros. 

Com mais frequência do que imaginamos, métodos dietéticos que envolvem consumo diário de bebidas, suplementos ou pílulas não funcionam como deveriam. Se funcionarem, os resultados são apenas temporários.

O melhor a se fazer é procurar uma dieta saudável e balanceada, que vai te prover resultados para a vida inteira. Você deve escolher objetivos realistas, não esperar perder muito peso em pouco tempo e ter sempre uma mentalidade positiva, evitando os principais erros que te fazem falhar em uma dieta.

Dicas Para Perder Peso de Forma Saudável

  1. Não passe fome
Esta é a chave para perder peso de forma saudável. Pode até parecer contra intuitivo à princípio, mas é a pura verdade.

Você pode ficar muito feliz com a perda dos quilinhos extras na barriga ou na cintura quando pula certas refeições, mas lembre-se que não vai durar muito. O corpo humano não pode tolerar ter alimento insuficiente para gerar a energia necessária para passar o dia.

Se você se acostumar a pular uma ou duas refeições por dia, seu corpo vai usar suas reservas de calorias ao invés da energia que deveria ser produzida por suas refeições. Deste modo, tudo que você comer será armazenado diretamente nas áreas problemas. (Cintura, bumbum e barriga).

  1. Comece certo seu dia
As mães sempre dizem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia e tem muita verdade nisso. Tenha certeza de ter uma refeição saudável pela manhã para dar um tranco no seu metabolismo.

A energia da comida que você ingere quando acorda é usada para queimar calorias durante o dia.


  1. Coma Pouco, Mas Com Frequência
Fazer 5 pequenas refeições durante o dia é melhor do que 3 refeições fartas. Comendo com mais frequência, e em quantidades menores, você vai prevenir comer até estufar, aumentando também seu metabolismo, fazendo com que queime calorias mais rápido.

  1. Decida Quando Peso Quer Perder
Isto é dito com muita frequência, mas mesmo assim, pessoas tendem a se esquecer, por isso vou repetir mais uma vez: Mantenha seus objetivos realistas!

Se você pensar direito, vai perceber o quanto é impossível perder 20Kg em 2 semanas. Tenha a mentalidade de que você precisa comer de forma saudável para se manter saudável para o resto de sua vida.

Uma vez escolhido o plano ou programa de dieta, siga à risca e tenha certeza de seguir seu próprio conjunto de regras.

  1. Beba Bastante Água
A água é, sem dúvida nenhuma, a molécula mais importante no nosso organismo. O corpo humano é formado por até 75% de água. É o elemento fundamental para a existência da vida. 

Nosso corpo precisa de água suficiente para queimar gordura e manter nossas células hidratadas e saudáveis.

  1. Evite o Açúcar em Excesso
Planeje suas refeições com bastante frutas e vegetais, algum pão, arroz ou macarrão para o carboidrato que você precisa, a carne deve ser magra e comidas cheias de proteínas.

Doces, refrigerantes e sobremesas devem ser naquelas situações "uma vez na vida", mas sem exageros!


  1. Controle a Ingestão de Gorduras
Gordura nem sempre é a culpada por você estar acima do peso. Na verdade, precisamos de gordura para manter nosso peso ideal.

Existem gorduras boas e saudáveis, oliva, amendoim e canola são exemplos. Atum, salmão e cavalinha possuem ômega 3, que é ótimo para o coração.

  1. Exercícios
Deixe seu carro na garagem se for a algum lugar perto, suba de escada ao invés de elevador, corra, pedale. Faça essas atividades e algumas tarefas domésticas se não puder ir à academia. Faça isso com frequência e nem vai perceber que já está perdendo peso com atividades simples.

Não importa o quanto você quer ou precisa emagrecer, o importante é que tenha objetivos claros e realistas (repetindo mais uma vez :P ). 

Vá devagar. Se já conseguiu perder 3Kg, faça uma pausa e tente perder os próximos 3.

Tenha uma alimentação saudável, beba bastante água, durma e descanse o suficiente e faça exercícios. Tudo isso vai te ajudar a perder peso e melhorar sua saúde, que vai resultar em um novo e saudável, você!

Postador

About Postador

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Nenhum comentário :
Comente

Aviso Legal :Todas as informações aqui contidas não substituem uma consulta com um médico especializado, uma vez que cada pessoa possui organismos com características próprias. Não é recomendado uso de medicamentos sem receita médica. Mesmo que algumas pessoas possam ter conseguido resultados com as informações fornecidas, você pode ou não obter os mesmos resultados, procure um médico especialista para o melhor tipo de dieta e rotina de exercícios para seu biotipo.

Este website utiliza cookies para exibição de anúncios de acordo com suas preferências. Produtos anunciados neste website podem conter links de afiliados, significando que serão direcionados a websites de terceiros. Este website e seus autores e editores não têm qualquer responsabilidade sobre atividades exercidas em websites de terceiros, utilize sempre seu bom senso.

Proudly Powered by Blogger .